domingo, 3 de junho de 2007

Currículo da diretora

Simone Gusmão Scofield


Arquiteta e Urbanista formada pela UFRJ em 1992 e Programadora Visual formada pela Univercidade em 2005, Simone Gusmão Scofield, nasceu no Rio de Janeiro, estudou Animação para vídeo na Puc - RJ e Animação em película no Centro cultural do Banco do Brasil, em curso ministrado pelos diretores do Anima Mundi Festival, onde foi convidada a ser monitora do estúdio aberto por várias edições, desde 1997 a 2004. Participou do Workshop - Stop motion - da Aardman Animations, ministrado pelo animador inglês Jason glaswory, além de participar do curso Modelagem para stop motion , na Univercidade.
Seus principais trabalhos foram Direção de Arte, Cenografia e Figurinos para o curta de Animação em stop motion “SushiMan”, de Pedro Iuá , vencedor do Festival Anima mundi 2003. Desenvolvimento e execução de personagens e cenografia do curta “Revolta em massa” de Leonardo Hallal selecionado pelo concurso do MINC em 2004.
Participou da elaboração da vinheta de abertura do longa metragem “Mulheres do Brasil “feita com massa de modelar e rotoscopia, de Malú de Martino em novembro de 2005.
Fez parte da equipe do Campo 4 desenhos animados onde participou da confecção de cenários, figurinos e personagens para as vinhetas “Notícia da hora” e “Xuxa Mix” do programa da Xuxa, (Rede Globo de televisão) em junho de 2005, sob direção César Coelho.
Participou também da Confecção de personagens e figurinos para vinheta da Unicef sobre registro do cidadão em stop motion e para a vinheta Ação Global para a Rede globo de televisão ambos com a direção de César Coelho e Aída Queiroz (Campo 4 desenhos animados) Janeiro de 2006 e outubro de 2006.Atualmente trabalha na produção do Curta metragem “Josué e o pé de macaxeira” de Diogo Viegas selecionado pelo programa Petrobras Cultural para mídias digitais em 2005.

Nenhum comentário: