domingo, 3 de junho de 2007

Etapas de produção

Para a execução deste curta, haverá pesquisa de diversos elementos culturais da área do Vale do Jequitinhonha, incluindo arquitetura, história, artesanato já conhecido internacionalmente e músicas regionais (cantos de canoeiros e lavadeiras) que servirão de inspiração para a trilha sonora do filme.


Pesquisa - Busca de referências estéticas regionais baseadas na riqueza do artesanato, arquitetura e ainda na música e história do Vale do Jequitinhonha através de imagens, fotografias do local ,entrevistas com moradores e artistas locais, artigos em jornais , revistas, livros e Internet.

Layouts dos personagens e cenários - Consiste na elaboração de desenhos, diagramação e posicionamento de todos elementos presentes em cada cena inclusive a definição de figurinos, estrutura e características físicas e escalas dos bonecos.

Confecção de Storyboard - representação gráfica e descrição das cenas a serem fotografadas
através de seqüência de quadros ilustrados.

Produção de Arte - Confecção de cenários (maquetes físicas) em materiais diversos (madeira, papel, gesso,isopor, argila, massa de modelar,e etc.) feitos em escala proporcional aos e personagens, que serão feitos com massa de modelar espuma e figurinos em tecido e terão estrutura interna metálica articulada (esqueleto).

Animação - Será feita uma Ficha de Filmagem (ficha com a organização dos tempos das cenas). Em seguida posicionam-se os personagens no cenário de acordo com a orientação do storyboard e os movimentos dos bonecos são fotografados quadro a quadro através de câmera digital. Essas imagens em seqüência são exportadas para o computador tratadas e feita a composição das seqüências e a renderização. dando origem a animação propriamente dita.

Finalização - Efeitos sonoros, Composição e Execução da música - com as cenas compostas, toda a sonorização é composta gravada e editada baseando-se nos movimentos dos personagens.

Edição final - imagens e sons são transferidos para uma ilha de edição passando por uma edição e composição final.

Nenhum comentário: