domingo, 3 de junho de 2007

Sinopse

A história se passa em uma cidade dividida em duas partes pelo Rio Jequitinhonha, localizada numa das mais pobres regiões do Brasil, em Minas Gerais.
Conta sobre a dura vida de um Canoeiro que trabalha dia e noite atravessando a população da cidade com sua canoa e de uma Artesã e sua mãe, que precisam diariamente atravessar o rio para vender seus utensílios de barro nas cidades próximas.
Durante o trajeto começa a surgir uma atração tímida e discreta entre Canoeiro e Artesã e cresce com o decorrer das viagens, porém vários empecilhos dificultam o desenvolvimento de um romance.
Começa com falta de aprovação da mãe, que buscava para ela um futuro melhor e culmina na construção de uma ponte unindo a cidade, que tornará o seu trabalho de tantos anos ultrapassado. A Decepção do Canoeiro é ainda maior ao ver que sua amada assim como o povo da cidade é levada pela onda do progresso o trai ao atravessar o rio sobre a ponte dentro de um ônibus, desprezando todo o passado entre eles. Por fim o canoeiro desaparece no horizonte levando suas lembranças, para dar continuidade a vida e ao progresso da cidade.

Nenhum comentário: